sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dualidades



"Ser ou não ser", eis a questão!
Somos humanos e estamos todos inseridos em um contexto dual onde a vida e a morte, o conforto e o desconforto, a alegria e a tristeza, o simples e o complicado, o bem e o mal, fazem parte do nosso dia-a-dia.
Iludidos, vivemos mais identificados e focados nas dificuldades, na parte finita das coisas, das pessoas, dos acontecimentos, sofrendo quando elas acabam, até mesmo antes disso acontecer, ofuscando o brilho da esperança, do pensamento positivo, da fé em dias novos e melhores, esquecendo que tudo passa e se renova na Terra.
Por isso, mudar, transformar, alterar, reformar, trocar de endereço , às vezes, se tornam ações dificílimas de serem realizadas causando até desequilíbrios pelo medo do fim de um ciclo e da impossibilidade de enxergar além disso.
Fim e começo, eterno e passageiro, antigo e novo, são as dualidades que fazem parte da vida.
Ontem, o sol estava brilhando. Hoje, o sol não apareceu. Tudo pode e deve mudar.
Devemos nos focar não apenas nas experiências propriamente ditas que acontecem em nossa vida, no que vem, no que vai, que surge e desaparece, mas sim na vivência daquilo que fica dos fatos da vida independente se foram fáceis ou difíceis.
A pessoa de inteligência madura vive o momento e não se deixa prender pelo movimento dos momentos. Você pode ter um "Bom dia" seja ele um dia ensolarado ou nublado.
Livre é aquele que não sofre com atos mas que sabe que "Todo sempre" também é "Novo" e "Recém-surgido".
Não podemos nos tornar deuses, porém podemos nos tornar divinos. A felicidade não pode ser para sempre mas podemos viver em equilíbrio, harmonia e paz entendendo que infelicidade, prazer e desprazer fazem parte, só parte.........da vida.
Namastê"

(Texto escrito por minha instrutora de Yoga Carmem)

Um comentário:

FELISJUNIOR disse...

Olá! Sou um "blogueiro" iniciante, e estava fazendo um tour pela blogosfera. "Achei" seu blog! Muito bem feito, por sinal. "Escrevo" sobre a dualidade Feliz/Infeliz. Gostaria de saber se vc me 'empresta" essa postagem de sua prof. de Yoga? Colocarei os créditos, rsrsrs.!
Meu email: felisjr3653@hotmail.com/
Blog: ( IN ) FELIZ
felisjunior.blogspot.com/ .Abraços!!!! Aguardando!!!